HERANÇA - Após cinco anos de batalha judicial, a família de Gugu Liberato finalmente chegou a um acordo sobre a divisão de sua herança, avaliada em R$ 1,4 bilhão.
Por Ariane Bueno da Silva
16 de Dezembro de 2024 às 10:55
HERANÇA - Após cinco anos de batalha judicial, a família de Gugu Liberato finalmente chegou a um acordo sobre a divisão de sua herança, avaliada em R$ 1,4 bilhão. O consenso foi alcançado após a mãe de seus três filhos, Rose Miriam di Matteo, decidir renunciar ao processo de reconhecimento de união estável com o apresentador.
75% dos bens foram destinados aos três filhos de Gugu: João Augusto, Sofia e Marina, 25% foram para os cinco sobrinhos do apresentador. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, responsável pelo inventário, abriu mão de até 5% da herança, que poderia receber por lei, dizendo ter assumido a função por amor e lealdade ao irmão.
Gugu, que faleceu em novembro de 2019 após um acidente doméstico em Orlando, não incluiu Rose Miriam em seu testamento. Isso levou Rose a buscar na Justiça o reconhecimento de união estável, o que lhe garantiria 50% da herança.
Durante o processo, a família enfrentou momentos de tensão, com divisões internas e exposição na mídia. "Foi muito difícil. Meu pai era discreto, e ver tudo isso nos jornais foi muito triste", declarou João Augusto.
Em agosto de 2024, Rose anunciou sua desistência da ação, afirmando que não precisava provar nada a ninguém sobre sua relação com Gugu. Com isso, a divisão foi feita conforme o testamento deixado pelo apresentador.
João Augusto e Aparecida esperam que o desfecho traga paz e união à família. "Espero que daqui para frente possamos voltar a ser uma família 100% unida", disse Aparecida.
Fonte: G1 Imagem: Instagram/João Augusto Liberato
🎤Radio IND FM 90,9 ✅Acesse nosso site www.radioind.fm.br 📲Baixe nosso aplicativo- disponível no Play Store e Apple Store e fique por dentro das melhores promoções!! 👉🏻Chame no WhatsApp e peça sua música 🎥 Inscreva-se no canal da Rádio Ind 90.9