Suspeito de série de estupros é preso na região
Escrito por Nathália Araújo em 03/08/2022
Na terça-feira, 02, um homem de 38 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por suspeita de uma série de estupros em Boa Esperança. A Polícia Civil ouviu as vítimas e outras seis testemunhas do crime. O delegado Alexandre Boaventura teve acesso aos acontecimentos por meio da ouvidoria dos direitos humanos.
De acordo com a polícia, o suspeito teria feito pelo menos cinco vítimas, entre 34 e 41 anos. As investigações continuam para analisar possíveis novas vítimas do homem. As denúncias revelam que o suspeito estaria coagindo mulheres para manter relações sexuais com ele.
As investigações continuam por causa de novas provas que comprovam o comportamento do homem. No celular dele há a existência de mais vítimas. Ele foi indiciado pelo cometimento de crime contra cinco mulheres, mas pode ser indiciado futuramente pelo cometimento de crime contra outras mulheres.
O suspeito buscava as vítimas em aplicativos de mensagens. Depois dos primeiros contatos, e sucesso em suas investidas, iniciava o relacionamento. As vítimas percebiam as agressões ao tentarem romper o relacionamento. O suspeito ameaçava as mulheres de expor fotos e vídeos delas nas redes sociais, obrigando-as a manter relações sexuais com ele por meses e até anos.
Além do indiciamento por estupro em série, a Polícia Civil também solicitou a prisão preventiva. Embora a Justiça tenha negado, ele segue preso no prazo de prisão temporária. O homem já é conhecido dos meios policiais.
O telefone celular que comprovam as ameaças e chantagens as vítimas continua apreendido, junto de um taco de basebol encontrado pela PC no cumprimento do mandado de prisão, em 10 de junho.