SRS Passos distribui mais de 18 mil doses de vacina aos municípios

Escrito por em 06/01/2022

A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) está distribuindo mais 18.054 doses da vacina da Pfizer aos municípios da sua jurisdição. O quantitativo é referente às 69ª e 70ª remessas enviadas para a Regional de Saúde pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nos últimos dias. Essas doses são destinadas para completar o esquema vacinal com segunda dose ou reforço na população acima de 12 anos de idade, em prosseguimento à imunização contra a covid-19.

A distribuição das vacinas é feita pela Rede de Frio da SRS Passos, onde os profissionais de imunização das secretarias municipais de saúde retiram as doses. Diferentemente de outras remessas, em que a distribuição era feita num dia marcado, nas últimas semanas, os municípios buscam as vacinas conforme suas próprias demandas.

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a SRS Passos já distribuiu 836.559 doses aos 27 municípios de sua jurisdição. A cobertura vacinal da população acima de 12 anos de idade nessa circunscrição, até 5 de janeiro de 2022, era de 93,18% com a D1 (dose um), 86,13% (D2) e 18,12% (reforço), segundo registro dos municípios no painel Vacinômetro/SES-MG.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]