SRS-Passos distribui 16,2 mil doses de vacinas contra a covid-19

Escrito por em 19/08/2021

Os municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS -Passos) receberam na última quarta-feira, 18, mais 16.200 doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes são das marcas Pfizer, Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz, que foram enviados para a SRS Passos em duas remessas nos últimos dias pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), para dar continuidade à vacinação de grupos prioritários, das pessoas de 45 a 49 anos e concluir a imunização dos caminhoneiros nos municípios que ainda não atingiram 100% desse público.

As doses correspondentes a cada um dos municípios da SRS Passos foram distribuídas pela Rede de Frios, com as devidas orientações às equipes de vacinação sobre a administração dos imunizantes, conforme as planilhas de distribuição da SES-MG e nota informativa.

Assim, a Pfizer é destinada como dose um para pessoas de 45 a 49 anos de idade, caminhoneiros e trabalhadores industriais. A Fiocruz deve ser utilizada como dose dois em pessoas com comorbidade e deficiência permanente grave (apenas Passos não recebeu doses desse imunizante por já ter avançado esse grupo prioritário anteriormente). Já a Coronavac é destinada como doses um e dois para a faixa etária de 45 a 49 anos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]