SEGUNDA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS É APROVADA NA RÚSSIA
Escrito por Nathália Araújo em 15/10/2020
Contaminação por coronavírus provocou a morte de 151.747 pessoas no Brasil, segundo boletim divulgado na quarta-feira (14/10) Ministério da Saúde. Os infectados passam dos 5,1 milhões, sendo que 4,5 milhões estão curados da doença. Em Minas, são 8.161 vítimas, e quase 326 mil doentes.
Apenas cinco municípios mineiros seguem sem nenhum registro de coronavírus: Botumirim, Camacho, Cedro do Abaeté, Pedro Teixeira e São Tomé das Letras. A capital, a mais atingida, tem 45.120 casos que resultaram em 1.372 óbitos. O bairro Alto Vera Cruz, na região Leste, registrou 29 mortes pela doença e ultrapassou o Lindéia, no Barreiro, com 27, local que tinha o maior número de vitimas.
RÚSSIA AUTORIZA NOVA VACINA
Também na quarta-feira (14/10), a Rússia aprovou a segunda vacina contra o coronavírus. O imunizante foi desenvolvido pelo Instituto Vector, na Sibéria, que concluiu o estágio inicial de testes em humanos em setembro. Em agosto, o país registrou a primeira candidata à vacina, desenvolvida em Moscou. Os testes em estágio avançado com pelo menos 40 mil pessoas estão em andamento.
Fonte: Alvorada FM