SAMU Guaxupé recebe Suporte Avançado de Vida que atenderá cidades da região

Escrito por em 26/05/2022

A Base descentralizada do SAMU em Guaxupé recebeu uma unidade de Suporte Avançado de Vida (U.S.A). A ambulância contará com a presença de um médico, enfermeiro e condutor. A USA estará atuando nas emergências médicas clinicas e traumáticas e atenderá todas as oito cidades que fazem parte da microrregião de saúde de Guaxupé.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, dentre elas, o Comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Giuvaine e o Comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de Poços de Caldas, Major Rodrigo. Com integração da U.S.A aos atendimentos do SAMU por meio de convênio entre a CISSUL/SAMU e Prefeitura Municipal de Guaxupé, a população do município ganha um benefício imensurável no atendimento as emergências clínicas e traumáticas.

A USA será tripulada por um profissional médico e equipe especializada que estão aptos a realizar no local da emergência, intervenções que antes só eram possíveis em ambiente hospitalar (como a instalação de via de ventilação avançada-intubação, aplicação de certos medicamentos, dentre outros procedimentos). A USA ficará na sede do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, juntamente com a unidade de suporte básico que já atua no município desde dezembro de 2014 e será acionada pelo mesmo número do SAMU (192).

O médico regulador (que recebe a chamada na central de Varginha) fará a triagem e então determinará qual dos recursos será empregado de acordo com o tipo de situação USB-Unidade de Suporte Básico ou USA-Unidade de Suporte Avançado.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]