Projeto da prefeitura de Passos prevê isenção do IPTU para instalação da Heineken

Escrito por em 12/08/2022

O projeto para incentivos da instalação da cervejaria Heineken em Passos, foi lançado pela prefeitura nesta semana. O documento contém políticas econômicas voltadas para a instalação da empresa, a fim de facilitar a adentrada da empresa holandesa no município.

O projeto será protocolado na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, 15, e tem o prazo de até 60 dias para ser votada entre os vereadores. Uma das medidas impostas é a isenção do IPTU. Após ser enviado ao Legislativo, o projeto será analisado junto a comissão dos vereadores de Passos.

O valor dos benefícios concedidos pela prefeitura devem retornar aos cofres públicos, especialmente em forma de impostos, considerando o alto valor da taxação de ICMS da cervejaria. A instalação da fábrica também deve dobrar o PIB de Passos.

Na próxima semana, uma equipe da cervejaria Heineken deve participar da reunião da Câmara Municipal, anunciando quais serão os investimentos e sendo feita uma leitura da carta de intenção da empresa com relação ao município.

A fábrica será instalada às margens da MGC-146, rodovia que liga Passos a São João Batista do Glória. A previsão é que ela comece a operar até 2025, gere 350 diretos e cerca de 11 mil indiretos. O investimento deve ser de cerca de R$ 2 bilhões.

Segundo o diretor do SAAE, a cervejaria solicitou uma demanda de água para a terraplanagem do espaço onde a fábrica será instalada. Uma reunião será feita na semana que vem para analisar detalhes do projeto.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]