Prefeitura divulga novos projetos habitacionais em São José da Barra

Escrito por em 24/11/2022

A Prefeitura de São José da Barra está em tratativas para concretizar novos projetos habitacionais na cidade. Os projetos devem ser estruturados nos bairros Centro, Cachoeira da Laje, Nossa Senhora de Fátima (CanCan), Furnas e na área rural do município, no distrito de Bom Jesus dos Campos.

Conforme informações da prefeitura, os projetos estão em fase de estudos, já que os locais previstos até o momento serão revisados e necessitarão de medições e desmembramento dos lotes. A previsão para conclusão dos processos burocráticos e início das construções das casas está agendado para janeiro de 2023.

De acordo com vice-prefeito de São José da Barra, André Luiz Lemos da Silva, com a valorização dos lotes da cidade, muitas famílias de baixa renda necessitam deste projeto. “Esses projetos são de grande importância para o povo de São José da Barra, pois visam diminuir o deficit habitacional de moradias. Por ser um município turístico e em constante crescimento, os lotes e casas estão bastante valorizados e, infelizmente, as pessoas de baixa renda dificilmente conseguem comprar um imóvel para sair do aluguel”, disse.

“A casa própria é um dos maiores sonhos das pessoas. Não se trata apenas da construção de um imóvel, mas sim da construção de um sonho que muitos passam anos economizando para dar conforto e qualidade de vida a suas famílias que, muitas vezes, não conseguem”, disse.

“Queremos realizar um projeto que atenda quem realmente necessita. Os critérios precisam ser muito bem elaborados para não correr o risco de acontecer injustiças. Os requisitos para participar do projeto ainda não estão definidos, mas tudo será feito com muito zelo e transparência para que, ao final, os contemplados adquiram sua casa de forma digna”, revelou.

A prefeitura informa que apesar de as várias etapas e rígidas legislações a serem seguidas, os projetos estão fluindo e em breve serão finalizados os contratos, sendo normalmente formalizados com a Caixa Econômica Federal. Segundo a administração, as eleições federais no final de outubro paralisaram o processo por um tempo, mas agora está retornando e em pouco tempo a população deve ser contemplada.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]