Prefeitura de Paraíso volta a receber carro do fumacê

Escrito por em 09/06/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde, recebeu, na última segunda-feira, 6, o carro de aplicação do UBV Pesado, conhecido como “carro do fumacê, para ajudar no combate à dengue. O veículo ficará dez dias do município, de 7 a 17 de junho, para atuação no combate a vetores da doença.

Segundo a administração, o carro passará pelos bairros Centro, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Europa, São Sebastião, Veneza, São Judas Tadeu, Guardinha, Santa Maria, Rosentina, Vila Mariana, Cidade Nova, Muschioni, Morumbi, Vila Formosa, Lagoinha, Jardim Planalto, Itamarati, Parque Belvedere, Jardim Diamantina e Santa Tereza.

A Vigilância em Saúde pede à população que fiquem atentas às redes sociais do Município para se manterem informadas quanto ao cronograma e horários em que o carro passará pelo bairro. Entre as orientações, é importante que o cidadão: deixe toda a casa aberta como janelas, portas e cortinas; recolha utensílios de uso doméstico do quintal; tampe vasilhames de água e ração de animais domésticos, cubra as gaiolas de passarinho e retire as roupas do varal.

Conforme destaca o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santanta, é muito importante que a população obedeça a todas as instruções.

“Sabemos que o mosquito da dengue prefere ficar debaixo da mesa, sofá, no meio de samambaias, então as casas têm que estar abertas no momento de aplicação do UBV. Somente assim vamos controlar de vez a dengue no Município”, completou.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]