Prefeitura comunica que festa das Congadas não será realizada este ano em Itamogi

Escrito por em 24/11/2021

A Prefeitura de Itamogi que a tradicional festa das Congadas não será realizada este ano na cidade. Conforme divulgado pela administração municipal, a decisão foi tomada devido à pandemia da covid-19.

O comunicado foi divulgado pela prefeitura na terça-feira (23). Na publicação, a administração municipal destacou que a medida foi acertada após realização de uma reunião com os capitães dos termos de Congo, Moçambique e Catupé, de membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, das secretarias de Educação e Cultura, dos vereadores e do prefeito.

Na nota, a prefeitura comenta sobre a presença de cerca de 10 mil pessoas por noite na festa, que ocorre tradicionalmente durante quatro dias.

“Apesar de controlada, a pandemia do coronavírus ainda não acabou e a realização de uma festa, nas proporções das Congadas, que reúne por dia cerca de 10 mil pessoas, poderia colocar em risco a saúde de nossa população”, escreveu a prefeitura na publicação.

Ainda no comunicado, a administração municipal salienta que a expectativa é que a festividade volte a ser realizada em 2022, após não ter acontecido em 2020 e, agora, 2021.

“Contamos com a compreensão de todos e estamos certos de que no próximo ano poderemos realizar nossa festa com segurança para todas e todos”, disse.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]