Policiais descobrem plano de fuga em cidade da região

Escrito por em 30/06/2022

Na manhã da última segunda-feira, 27, os policiais penais do Presídio de Machado conseguiram desmantelar um plano de fuga de diversos detentos. Os profissionais da instituição prisional encontraram um grande buraco na parede de uma das celas (número não informado). Ao tomarem ciência que os carcereiros teriam descoberto o enorme orifício, os internos ficaram revoltados e partiram pra cima dos agentes, que conseguiram conter um início de motim.

De acordo com as informações obtidas pelo site Gazeta Machadense, na referida data, durante uma vistoria de rotina nas celas enquanto os presos tomavam banho de sol, os policiais penais encontraram um buraco na parede de um dos cômodos, medindo setenta centímetro de altura por cinquenta de de largura e 42 de profundidade.

Ao serem colocados em posição para voltarem às celas e perceberem que os carcereiros tinham descoberto o plano de fuga, os detentos começaram um início de motim e foram pra cima dos agentes, que, apesar do pouco efetivo naquele momento, controlaram a situação.

Atualmente, o Presídio de Machado tem 220 presos, mas suas capacidade é para 75 internos.

A superlotação se deu em decorrência de uma decisão da Justiça que limitou o número de detentos no Presídio de Poços de Caldas a 150.

Com isso, todos os presos que deveriam seguir para a cidade vizinha estão sendo encaminhados para Machado.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]