Polícia Militar inicia operação “Férias Seguras”

Escrito por em 04/01/2022

A Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira, 03, as ações da Operação “Férias Seguras” em todo o estado de Minas Gerais. Previsão é que a operação se estenda até o último dia do mês de janeiro, 31.

Segundo a PM, o foco é intensificar ações ostensivas, com o intuito de prevenir e reprimir crimes diversos no estado, principalmente contra as pessoas e patrimônio no período em que a maioria das pessoas tiram férias.

Ainda de acordo com a corporação, algumas orientações devem ser seguidas pela população em geral, quando forem viajar, como: trancar as portas e janelas; pedir para um vizinho recolher as correspondências; acionar a PM caso observar algo anormal e não deixar visíveis objetos que possam facilitar a entrada de estranhos.

Sobre o veículo, a PM orienta estacioná-lo em local iluminado e movimentado; manter sempre os vidros fechados, com travas e alarmes acionados; e nem deixar objetos de valores visíveis dentro do automóveis, por exemplo.

Em Alpinópolis, as equipes policiais vão focar suas ações no perímetro urbano e na zona rural, tendo em vista o aumento do fluxo de pessoas de outras localidades. Também serão realizadas interações comunitárias a fim de divulgar dicas de autoproteção e orientações às pessoas, sugerindo comportamentos que podem evitar crimes.

Fonte: Folha da Manhã


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]