Perseguição policial termina com jovem de 19 anos baleada no braço em Guaxupé

Escrito por em 05/05/2022

Uma jovem de 19 anos foi atingida por um tiro de arma de fogo no braço direito durante uma perseguição da Polícia Militar em Guaxupé. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (03), no bairro Jardim Planalto. Segundo informações da PM, um motorista de um GM Astra teria desrespeitado o sinal de parada de uma guarnição e fugiu pelas ruas da cidade. O suspeito G.A.M, de 34 anos, é irmão da jovem atingida pelo disparo.

Ainda de acordo com a Polícia os disparos foram necessários porque o suspeito colocou em risco outras pessoas. “Os disparos se deram toda vez que ele colocava a vida das pessoas em risco”, explicou o comandante da Polícia Militar de Guaxupé, Capitão Salgado.

A perseguição começou no Jardim Planalto e passou por várias ruas da cidade. Segundo a polícia, o suspeito desobedeceu sinais de parada obrigatória e chegou a jogar o veículo para cima de um dos policiais.
A perseguição terminou em frente à casa da família do suspeito, na Rua Luiz Turri, no momento em que a irmã dele chegava no local e foi atingida pelo disparo.

A defesa do suspeito afirmou que G.A.M. fugiu da abordagem policial por não ter carteira de habilitação. Ainda de acordo com a defesa, o suspeito continuou a fuga depois que começou a ouvir barulho de tiros em direção ao veículo.

“Chegando no local (casa da fmaília), ele esperou a polícia tirar ele (de dentro do carro). Ele não se recorda de nada. Ele só ouvia barulho de tiros, mas não sabia de onde vinha. E com medo de ser alvejado, ele não saiu do carro e esperou a polícia chegar até ele. Quando ele viu que a irmã dele tinha sido ferida, estava com o braço alvejado, ele já estava dentro da viatura”, informou a defesa.

A jovem atingida foi socorrida e não corre risco. Segundo a PM, G.A.M. é conhecido nos meios policiais pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência e que também está sendo fiscalizado por estar em regime semi aberto.

O carro utilizado pelo suspeito foi apreendido.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]