Pela primeira vez, São José da Barra recebe Castramóvel da Ameg

Escrito por em 10/11/2021

O Castramóvel da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), chegou em São José da Barra, na última quinta-feira, 04 . A conquista foi fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e a entidade.

O serviço de castração de cães e gatos já começou e não tem data para terminar. O objetivo da vinda do Castramóvel para o município é controlar a população de cães e gatos, principalmente nas ruas.

A unidade pretende castrar aproximadamente 300 cães e 50 gatos. A prioridade é para famílias de baixa renda e cadastradas na bolsa família. Caso sobrem vagas, serão realizadas castrações das fichas que as voluntárias preencheram e organizaram.

As castrações ocorrerão em todos os bairros.

O vice-prefeito de São José da Barra, André Luiz Lemos, visou a importância do serviço para o município, e agradeceu os responsáveis.

‘’É uma das melhores alternativas para controlar o número de animais abandonados, evitando, inclusive, também, a transmissão de doenças. Com certeza não será a única vez que vai ocorrer. Após essa primeira vez, teremos condições de avaliar os resultados e providenciar as próximas etapas do Castramóvel. Agradecemos imensamente as voluntárias, Ana Maria, Rosely, Letícia, Sharlene, Rosângela, Arlene, Marcela, Neuzely. Os servidores, Luiz Fernando, Angela, Robert e também os PSF’s, o apoio da Câmara Municipal e toda população. Parabéns para a administração do prefeito Serginho e a todos os envolvidos’’, frisou o vice.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]