Municípios fecham acordo para início de neurocirurgias na Santa Casa de Paraíso

Escrito por em 06/08/2021

O início dos serviços de neurocirurgia pela Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso foi tratado em reunião com prefeitos, vereadores e secretários de Saúde da região, na tarde desta quinta-feira, 05, com o provedor Fernando Montans Alvarenga. O hospital está preparado para iniciar os trabalhos o quanto antes, com equipe já formada e equipamentos adquiridos para o início da prestação do serviço, disse Alvarenga.

O provedor abriu a reunião destacando a importância desta prestação de serviço, que hoje não é realizado no Município de São Sebastião do Paraíso e cuja demanda da microrregião é bastante alta.

O prefeito Marcelo Morais comentou que sua batalha para conquistar esse serviço para o Município precede sua vida política, e foi uma das causas que o levou a se tornar vereador e, hoje, prefeito de São Sebastião do Paraíso. “Este é o dia mais importante do nosso mandato, a conquista deste serviço para nossos munícipes e, agora, quem sofrer um acidente que envolva qualquer tipo de trauma na cabeça, não vai precisar sofrer para ter esse atendimento“, ressaltou.

Ao salientar que se trata de um marco para Paraíso, Morais agradeceu o envolvimento de todos os prefeitos e a Câmara Municipal, que também teve papel fundamental para a conquista desses serviços.

Vamos conseguir, agora, atender às cirurgias de trauma e cirurgias de coluna, e isso vai fazer com que a nossa demanda reprimida seja finalmente atendida. Só temos a ganhar com mais este serviço”, destaca a secretária municipal de Saúde de São Sebastião do Paraíso, Adelma Lúcia da Silva.

Para a prefeita de Jacuí, Maria Conceição dos Reis Pereira, este é um sonho e que irá beneficiar muito sua cidade. “Sentimos muita firmeza nesta reunião e temos muito a agradecer, principalmente à gestão da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso que tomou frente para que isto pudesse acontecer hoje”, ressaltou.

é um momento muito gratificante e, com isso, a demanda do Município poderá finalmente ser atendida

É momento gratificante temos demanda que poderá finalmente ser atendida. Muitas vezes, não conseguimos fazer esse remanejamento a tempo. Para nós é muito importante ter esse serviço aqui em Paraíso e disponível para nosso Município”, comentou a secretária municipal de Saúde de Jacuí, Flávia Sousa Proença.

A secretária de Saúde de São Tomás de Aquino, Isabela Guiraldeli Moreira, disse ser “momento importante para todas as cidades da região. “Acredito que com a abertura desses serviços, vamos conseguir atender a população com mais rapidez, que é o que nos preocupa: a demora no atendimento dos pacientes de neurocirurgia e também nas consultas”.

Pacientes de Pratápolis para neurocirurgias têm sido encaminhados para Passos, que de acordo com a secretária de Saúde de Pratápolis, Rosilene Antônia Silva, já não comporta mais a demanda. “Passos sempre nos atendeu muito bem, mas hoje está sobrecarregado. Com esse atendimento em Paraíso, é mais uma referência que vem para somar e atender da forma mais rápida possível aos pacientes”, disse.

À reunião, compareceram representantes de municípios que integram a Microrregião de Saúde de São Sebastião do Paraíso: Jacuí, São Tomás de Aquino, Monte Santo de Minas, Itamogi e Pratápolis.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]