Municípios discutem plano intermunicipal de turismo

Escrito por em 12/07/2021

Os prefeitos Rafael Freire, de Alpinópolis, Cristiano Geraldo da Silva, de Capitólio, Celso Henrique Ferreira, de São João Batista do Glória, e Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, de São José da Barra, se reuniram nesta semana para discutir o Plano Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Turismo.

De acordo com o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, serão realizadas oficinas temáticas e audiências públicas nos quatro municípios para a elaboração do plano. “O Plano Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Turismo foi proposto por mim em uma reunião que nós fizemos em São José da Barra e ele ainda não foi elaborado. Foi decidido que os quatro municípios farão suas oficinas temáticas. Depois, com essas ações realizadas, nós faremos uma audiência pública em cada município para debater essas ideias e, aí sim, nós fazermos um compilado num plano intermunicipal”, disse Freire.

Segundo ele, as oficinas serão realizadas ainda em julho e a primeira audiência está prevista para agosto. A intenção é que seja feita uma lei padronizada visando o desenvolvimento sustentável do turismo nas quatro cidades. “Para que a gente priorize também a liberdade econômica e para que esses municípios cresçam juntos no desenvolvimento sustentável, explorando principalmente as riquezas naturais que nós temos aqui na região”, afirma o prefeito.

Para Freire, a disposição dos quatro municípios em construir uma pauta comum demonstra fortalecimento da relação entre as prefeituras e é um avanço importante. “Isso mostra um avanço muito grande para a região, porque busca fortalecer a relação desses quatro municípios e ao mesmo tempo fazer com que o turismo se desenvolva de forma ordenada, com que todos tenham voz e vez, e de que as pessoas que dependem do turismo, que tiram dali o seu sustento, tenham condições de trabalhar de forma econômica, buscando a igualdade na relação de trabalho e comercial desses quatro municípios”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Folha da Manhã


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]