MP faz operação contra esquema de fraudes em empréstimos consignados na região

Escrito por em 06/06/2022

O Ministério Público deflagrou na manhã desta segunda-feira, 06, uma operação contra um esquema de fraudes em empréstimos consignados no Sul de Minas e interior de São Paulo. A ação cumpre dois mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Pouso Alegre, Cássia e Franca (SP) para desarticular um grupo criminoso.

Segundo o MP, a operação foi nomeada de “Crédito Fácil” e está sendo realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O grupo investigado teria causado prejuízos, avaliados em mais de R$ 3 milhões, para aposentados e pensionistas, além de instituições financeiras.

De acordo com as apurações, os investigados, a partir do vazamento de bancos de dados do INSS, utilizavam cópias digitais dos documentos de aposentados e pensionistas para contratar empréstimos consignados. Segundo o MP, para fraudar as instituições financeiras, os criminosos teriam utilizado fotografias no estilo “selfie” falsas, obtidas na internet.

Participaram da operação seis promotores de Justiça, integrantes dos Gaecos de Pouso Alegre, Passos, Varginha e Franca, quatro servidores do MPMG, além de 31 policiais militares de Minas Gerais e de São Paulo.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]