Minas Gerais tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Escrito por em 09/03/2020

Uma mulher de 47 anos foi diagnosticada com o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais neste domingo (8). Com a confirmação, sobe para 25 o número de infectados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Só neste domingo, seis novos casos foram detectados. Além da primeira paciente em Minas, engrossam a lista outros três em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Alagoas.

A paciente de Minas Gerais é moradora de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado. Ela estava na Itália, chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira (2), e apresenta sintomas leves da doença, com coriza, mialgia (dores musculares) e sensação de mal-estar.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi comunicada do caso pelo laboratório Hermes Pardini, na sexta-feira (6), após coleta para análise no domicílio da paciente, realizada um dia antes. O material foi encaminhado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que homologou o resultado ontem.

A SES-MG informou que a paciente está em isolamento domiciliar, mas não confirmou se é em Belo Horizonte, onde a coleta foi feita, ou em Divinópolis.

Fonte: Hoje em Dia


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]