Jornada do Patrimônio Cultural começa com participação de Monte Santo de Minas

Escrito por em 17/08/2021

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais (JPC-MG), promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG), começou nesta semana e estenderá até o final do mês de setembro em todo o estado. O evento integra a programação do Dia do Patrimônio.

A ação tem a finalidade de mobilizar municípios mineiros, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural, com a exposição de seminários, cursos, oficinas, edição de livros, eventos de arte e cultura.

A cidade de Monte Santo de Minas está no cronograma de ações da Jornada, no dia 5 de setembro, com lives sobre a cultura das violas na cidade, que será transmitido no canal oficial da Prefeitura Municipal.

Para saber mais sobre todos os eventos, basta acessar o site da Jornada e acompanhar os programas disponíveis https://jpcmontesantodeminas.000webhostapp.com/

Já para acompanhar os encontros, os interessados devem entrar no Youtube, através de: https://www.youtube.com/channel/UCY4mDNpn48EQaIbDWLbFXIw.

Fonte: Folha da Manhã


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]