Índice de óbitos pela covid-19 apresenta queda há um mês

Escrito por em 20/07/2021

O número de mortes pela covid-19 está em queda há um mês no Sul de Minas. Nas últimas cinco semanas, a quantidade de óbitos confirmadas pela doença registrou queda. Segundo o professor de epidemiologia da Unifenas, Vinício Rocha, os dados mostram que as vacinas que estão sendo aplicadas estão dando resultados.

O maior número de mortes pela doença foi confirmado pelo Estado na semana entre os dias 4 e 11 de junho: 329 óbitos. Após isso, o número só vem caindo na região. Foram 282 mortes na semana seguinte, 271 na posterior, 253 após três semanas, 220 na quarta semana e 176 registros na semana passada.

Esse resultado mostra pra gente um ar de esperança, que paulatinamente com o avançar da vacinação nós vamos conseguir proteger as pessoas. O objetivo fundamental da vacinação é evitar internações e óbitos e a gente consegue perceber com esses dados que as vacinas hoje empregadas têm atingido esse efeito, principalmente nas faixas etárias acima de 60 anos, que a sua grande parte conseguiu receber a imunização e a segunda dose daquelas vacinas que utilizam duas doses”, disse o professor.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]