Incêndio destrói 10 hectares de mata em Guaranésia

Escrito por em 12/07/2021

Um incêndio atingiu uma floresta de eucaliptos em Guaranésia (MG) na tarde deste último domingo (11) e queimou cerca de 10 hectares de mata de eucaliptos. Este foi o segundo incêndio registrado no município durante o fim de semana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no domingo por volta das 15h e só foi controlado na madrugada desta segunda-feira (12). Foram necessários três caminhões de combate a incêndios e mais de 100 mil litros de água para controlar as chamas.

Os bombeiros contaram ainda com o suporte de funcionários de uma usina próxima, além de moradores dos arredores, que ajudaram no combate ao incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. Outros dois incêndios foram registrados no Sul de Minas. Cerca de 35 hectares de vegetação foram queimados. Um dos incêndios aconteceu em Guaranésia (MG). Por lá, o fogo queimou cerca de 25 hectares de vegetação rasteira, mata nativa, eucaliptos e parte de um cafezal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas deixaram animais mortos, como cobras, lagartos e aves.

O outro incêndio aconteceu em Poços de Caldas (MG), em uma área perto do Centro de Zoonoses e da subestação de Furnas. Cerca de 10 hectares de vegetação foram queimados pelas chamas. Os bombeiros informaram que o combate às chamas precisou ser cauteloso por causa do risco de choque elétrico. Foram necessárias 5h para controlar o incêndio e foram utilizados cerca de 2 mil litros de água.

Fonte: G1 Sul de Minas

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]