Incêndio atinge Parque da Serrinha em Paraíso

Escrito por em 23/08/2021

Um incêndio de grandes proporções, possivelmente criminoso, voltou a atingir o Parque da Serrinha, em São Sebastião do Paraíso na tarde deste domingo, 22, e por pouco não atingiu maquinário e depósito de gás de uma empresa nas imediações.

O incêndio atingiu o Parque e uma área de empresa Cetenge, colocando em risco maquinário e depósito de gás. Avançou pelo pasto em direção a uma fazenda. Depois de mais de oito horas de combate, num trabalho árduo, o fogo foi contido.

Bombeiros iniciaram o combate às chamas por volta das 16 horas, e a operação se estendeu até por volta das 02 h. da madrugada desta segunda, 23.

“Conseguimos proteger o Parque da Serrinha o maquinário e depósito de gás da Cetenge. Ficou pequeno foco no pasto”, disse o bombeiro Guilherme Tassin.

Pela forma de propagação que tomou grande parte do parque e “pela dinâmica com que se propagou acredito que se trata de incêndio criminoso, e que foi colocado em mais de um ponto”.

Depois do Parque da Serrinha as chamas “pularam” uma estrada e foram em direção à Cetenge. Bombeiros e voluntários viram o fogo começar no meio de um pasto, certamente colocado, e quase se transformou em tragédia, disse Tassin.

Ele ressalta que “estão tentando queimar as matas da Serrinha já faz algum tempo. Na semana passada foram duas ou três vezes, e agora conseguiram”, destacou.

O secretário Renan Jorge chegou ao local de imediato e prontamente começou auxiliar no combate às chamas e logo em seguida o prefeito Marcelo. “O prefeito utilizou de machado e facão e ajudou desobstruir uma estrada, entrou com abafador em meio à mata, não foi lá somente olhar. Ajudou e ficou conosco do começo ao fim”, disse Tassim.

Em vídeo postado ainda no Parque, Marcelo disse que “a situação estava crítica, complicada”, e ele estava indignado. E questionou o que leva a alguém àquela prática criminosa. “É triste ver situação como esta. Estão acabando com tudo”, salientou.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]