Grupo Galpão se apresenta na região

Escrito por em 05/08/2022

Começa hoje, em Vargem Bonita, a Turnê “De Tempo Somos” do Grupo Galpão por cinco cidades da região da Canastra. Além da Vargem, o sarau de música e poesia que marca as comemorações dos 40 anos do grupo também será apresentado em São João Batista do Glória, Passos, Capitólio e Piumhi.

Nesta sexta, o espetáculo às 19h, na Praça Domingos Soares Vilela. De acordo com a diretora de Cultura da Prefeitura de Vargem Bonita, Franciele Diniz, é uma honra para a cidade dar início à turnê.

“A Prefeitura não pensou duas vezes para aceitar organizar a infraestrutura básica ao Grupo Galpão. Além da estrutura de som, luz e cenário que o próprio Grupo Galpão traz até a cidade, teremos um palco de grandes dimensões e 300 cadeiras para o público, disponibilizados pela prefeitura. Ampliar o universo cultural é algo bem-vindo em todos os lugares e momentos da vida”, disse.

Segundo Diniz, além da apresentação, o grupo deve participar de um bate papo com estudantes. “Atualmente, a cidade não conta com nenhum grupo teatral em atividade. Uma das ações do Grupo Galpão é um bate papo com pessoas da comunidade. Levaremos uma turma do Ensino Médio da escola estadual local para participar deste bate papo com parte do elenco. O universo teatral pode se abrir para algumas pessoas que se identificam com essa linguagem artística. A arte é sempre um mundo de possibilidades”, disse.

Para a diretora de Cultura, a turnê será um presente para a cidade após o período de pandemia. “Vargem Bonita sempre foi uma cidade alegre e festiva. Com a pandemia, muita coisa deixou de acontecer. Este espetáculo ‘De Tempo Somos’ do Grupo Galpão chega como um presente à cidade e à sua população. A prefeitura acredita que a cultura faz parte das necessidades básicas do ser humano e tem investido em fomentar a produção cultural local bem como receber grupos culturais e artísticos de outras cidades”, concluiu.

Neste sábado, o grupo se apresenta em São João Batista do Glória, às 20h no Parque de Exposições. Na próxima segunda-feira, 8, será a vez de Passos receber o espetáculo, na Estação Cultura, às 20h, e no dia 10, o grupo estará em Capitólio, também às 20h, na Praia Artificial Domingos Gonçalves Machado (Prainha). O encerramento da turnê Canastra será em Piumhi, no dia 12, com apresentação na Praça da Matriz, às 20h.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]