Governo estuda parcelas extras do seguro-desemprego para demitidos durante pandemia

Escrito por em 27/10/2020

O governo federal pode conceder até duas parcelas extras do seguro-desemprego para quem foi demitido, sem justa causa, entre 20 de março e 31 de julho deste ano, período mais grave da pandemia.

A proposta de ampliação do seguro-desemprego foi apresentada nesta segunda-feira, como resposta a uma sugestão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

A decisão deve sair na sexta-feira (30) e, caso a proposta seja aceita, o governo vai precisar enviar uma medida provisória ao Congresso Nacional.

Atualmente, o trabalhador recebe entre três e cinco parcelas do seguro-desemprego, dependendo do tempo trabalhado e de quantas vezes já fez o pedido. O governo aceitou pagar as duas parcelas extras, desde que os pagamentos sejam feitos exclusivamente até dezembro deste ano.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]