Funcionários de agência bancária são feitos reféns durante tentativa de assalto em Carmo do Rio Claro

Escrito por em 26/01/2022

Funcionários de uma agência bancária de Carmo do Rio Claro e a família de uma tesoureira foram feitos reféns na manhã desta quarta-feira, 26, durante uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem foi preso. A agência está localizada no Centro da cidade.

A Polícia Militar informou que pelo menos quatro funcionários da agência foram feitos reféns. O suspeito entrou no banco desarmado, mas pegou a arma da vigilante que estava dentro da agência durante a tentativa de assalto.

A Polícia Militar isolou o quarteirão e, por volta de 10h, o suspeito que estava dentro da agência, um adolescente de 16 anos, se entregou. Ele foi apreendido e encaminhado para o quartel da PM. Os quatro funcionários foram liberados.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a família da tesoureira do banco também foi feita refém. No primeiro momento, a PM havia informado que criminosos renderam o marido, a nora e uma criança. No entanto, por volta de 11h, a polícia informou que, na realidade, foram rendidos o filho, a nora e a neta, de dois anos, da tesoureira.

As vítimas foram rendidas dentro da casa da funcionária e lavadas para a zona rural. Eles foram encontrados na zona rural de Guaxupé (MG). Todos estão sem ferimentos e estão sendo levados para Carmo do Rio Claro.

O tenente coronel da Polícia Militar, André Luis da Silva, explicou como aconteceu a tentativa de assalto.

“Eles usam um ‘modus operandi’ já identificado por nós. No dia anterior, eles monitoram a rotina das vítimas e no final da tarde ou início da noite eles chegam na casa do funcionário da agência bancária e fazem todos reféns. Eles deslocam com alguns parentes e, no início da manhã, um dos criminosos desloca até a agência junto com esse funcionário para poder fazer a retirada do dinheiro”, explicou.

Segundo a Polícia Militar, nada foi levado de dentro da agência. No início da tarde, outro suspeito foi preso. Segundo a Polícia Civil, o homem foi localizado em Conceição da Aparecida. A suspeita é que ele possa ser o mentor intelectual da tentativa de assalto. A PM segue em busca de outros suspeitos.

“Agora estamos procurando os maiores de idade envolvidos. A partir de agora, com um adolescente apreendido, ele será apresentado para a promotoria de Carmo do Rio Claro para as devidas providências, inclusive talvez uma internação. As investigações continuarão para identificar os maiores e pedir a prisão deles”, afirmou o delegado regional, Márcio Bijalon.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]