Estado confirma mais 15 mortes e outros 834 novos casos de covid-19 no Sul de Minas

Escrito por em 08/09/2021

Mais 15 mortes e outros 834 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Sul de Minas nesta quarta-feira (8) em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Os dados são referentes aos últimos cinco dias, já que a secretaria não divulgava dados por município desde a última sexta-feira, 03.

Com as novas confirmações, a região chegou a 307.887 casos confirmados da doença, com 7.440 mortes.

Estes dados são referentes ao balanço publicado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais e podem apresentar divergências com os já divulgados por prefeituras, devido a períodos diferentes de fechamento.

As novas mortes confirmadas pela SES-MG foram registradas em:

+3 São Sebastião do Paraíso
+2 Alfenas
+1 Areado, Campestre, Cana Verde, Candeias, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Pontas e Wenceslau Braz

Divergência de números

Os número de casos e mortes divulgados pela SES-MG têm sido diferentes dos que estão sendo anunciados diariamente em boletins de prefeituras. Definido como caso suspeito, o município preenche um formulário com os dados do paciente denominado RedCap, específico do Ministério da Saúde. Através deste formulário é gerado todo o banco de dados do Coronavírus no Estado.

O COES Coronavírus analisa esse banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações ao município e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Após todo esse trabalho, que é realizado até as 13h do dia corrente, é que os dados estarão tratados para fazerem parte do Boletim Diário.

Dessa forma, é necessário percorrer todo este fluxo de notificação para que os casos sejam incluídos no boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG e, por esta razão, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela SES-MG, podem ocorrer, tanto em relação a casos quanto a mortes confirmadas.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]