Empresários são presos em flagrante por furto de material de cobre em Passos

Escrito por em 26/01/2022

Quatro pessoas foram presas, entre elas dois empresários, por furto de material de cobre nesta terça-feira, 25, em Passos (MG). De acordo com a Polícia Civil, a equipe monitorava os suspeitos que estavam em um caminhão de uma empresa do estado de São Paulo, que era acusada como receptadora do material.

A ocorrência foi no bairro Nova Califórnia, durante uma etapa da operação ‘Eletroplessão’. Ainda segundo a polícia, os suspeitos alegaram que estavam no município para comprar material reciclável e que os cobres são revendidos para uma fundição em São Paulo.

Um dos empresários detidos apresentou documentação fiscal de origem e foi liberado. O outro permaneceu preso. As outras duas pessoas que foram conduzidas também foram liberadas. Todo o material de cobre foi recuperado e diversos documentos dos suspeitos foram apreendidos.

A polícia informou que esta é a quinta fase da operação. O objetivo é a investigação e programação estratégica de crimes de furto e receptação de material de cobre, sobretudo que compõem a rede de transmissão de telecomunicação e de energia em imóveis urbanos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]