Em momentos distintos na Série B, Cruzeiro e Coritiba duelam pela 50ª vez
Escrito por Nathália Araújo em 06/07/2021
Acostumados a medir forças na primeira divisão do Brasileiro, Cruzeiro e Coritiba fazem duelo inédito na Série B nesta terça-feira, às 19h, no Mineirão, pela 10ª rodada. Os times vivem momentos distintos no campeonato: os mineiros estão em 13°, com nove pontos, e os paranaenses brigam pela liderança, em 2°, com 19.
A partida desta terça-feira será a de número 50 entre Cruzeiro e Coritiba. Em 49 jogos, a Raposa detém grande vantagem: 23 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com 80 gols marcados e 59 sofridos. No Mineirão, a supremacia é maior: 12 triunfos, cinco empates e apenas dois reveses.
O grupo treinado pelo paraguaio Gustavo Morínigo ainda conta com três nomes conhecidos dos torcedores celestes: o armador Robinho e o meia-atacante Rafinha, bicampeões da Copa do Brasil em 2017 e 2018, e o volante Willian Farias, integrante do elenco que conquistou o Brasileirão de 2014.
O elenco do Cruzeiro também tem profissionais que passaram pelo Coxa, casos do lateral-direito Norberto, do zagueiro Rhodolfo, do armador Giovanni e do técnico Mozart Santos. O time terá de encontrar um novo “artilheiro” para superar o adversário, visto que o volante Matheus Barbosa, autor de sete gols em 2021 (quatro na Série B), está fora por causa de desgaste muscular.
Entre os relacionados, destaque para o centroavante Marcelo Moreno, artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 pela Bolívia, com seis gols. Outras novidades são os recém-contratados Rhodolfo (zagueiro), Wellington Nem (atacante) e Dudu (atacante).