Campanhas nas redes mantém engajamento de jovens

Escrito por em 30/12/2020

O projeto Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com a parceria das Câmaras municipais mineiras, direcionado à formação política e cidadã de estudantes do ensino médio no Estado, se prepara para iniciar sua 18º edição em 2021. As mídias sociais têm sido uma importante ferramenta para manter os jovens conectados e aumentar a interação entre as diversas cidades participantes.

Está no ar a campanha Qual o impacto do PJ em sua cidade?, cujo objetivo é divulgar informações sobre os desdobramentos do programa nas cidades participantes, ao longo dos seus 17 anos de existência. Coordenadores, monitores e estudantes podem enviar seus relatos para o email [email protected], informando a edição e o resultado gerado. Também podem ser enviadas mensagens pelas redes sociais.

Avanços – Além dos ganhos em termos de educação para a cidadania, nos últimos anos, foram vários os avanços já conhecidos, decorrentes das discussões realizadas no âmbito do projeto. Na cidade de Ouro Fino (Sul de Minas), a Câmara municipal instalou a Comissão Permanente da Juventude; em Arcos (Centro-Oeste) foi criado um Núcleo de Apoio e Combate à Violência contra a Mulher.

Entre as cidades que compõem o Polo Médio Espinhaço, foi instituído o Grupo Regional de Interação e Comunicação; em Bocaiúva (Norte) um grupo de voluntariado jovem se formou, a partir das experiências dos participantes do projeto.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]