Cadetes reforçam 43º BPM em Paraíso

Escrito por em 23/07/2021

O 43º Batalhão da Polícia Militar, com sede em São Sebastião do Paraíso recebeu dois cadetes que iniciaram estágio operacional, como parte da grade curricular do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais. A presença dos cadetes se soma ao policiamento com maior ganho intelectual e troca de experiências operacionais com a finalidade constante de melhora na prestação de serviço junto à comunidade. As atividades iniciadas na segunda-feira,19, devem ser mantidas nos próximos dias.

Em Paraíso o estágio operacional dos cadetes do último ano do Curso de Formação de Oficiais, acontece durante esta semana. Os cadetes Cleiton e Eric, se apresentaram no 43⁰ Batalhão e permanecem a disposição da 95ª Companhia da Polícia Militar.

Neste período eles participam das instruções e vão integrar equipes de policiamento que atuam no patrulhamento pela cidade, podendo também participar de operações, blitzes e outras atividades da corporação junto à população.

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) tem por finalidade formar Bacharéis em Ciências Militares, para o desempenho de funções de comando da instituição. O principal objetivo do estágio operacional é propiciar aos cadetes a oportunidade de desempenhar, na prática, as funções de oficial, aplicando assim os conhecimentos adquiridos no período de curso. Além de São Sebastião do Paraíso, batalhões da PM em Passos e Poços de Caldas também receberam os formandos para as atividades práticas de formação.

O estágio do Cadete do CFO 3 visa a propiciar aos discentes o exercício prático de funções operacionais típicas de Oficial da PMMG nas Unidades, coordenando, controlando e fiscalizando o efetivo operacional, a partir dos conhecimentos, habilidades e atitudes desenvolvidas no Curso de Formação de Oficiais, contribuindo para o desenvolvimento das competências necessárias ao exercício das funções de Oficial.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]