Após dois anos fechado, Jardim Botânico reabre para visitação em Poços de Caldas

Escrito por em 08/03/2022

O Jardim Botânico de Poços de Caldas vai retomar as atividades a partir desta terça-feira, 08. O local estava fechado desde março de 2020, devido à pandemia de covid-19. O local estará aberto de terça-feira até domingo, no horário das 9h às 14h30.

A reabertura será de forma gradativa e não é necessário agendamento prévio. Serão no máximo cinco visitas monitoradas por dia, com um grupo limitado a 15 pessoas em cada uma das visitas. Cada grupo será definido por ordem de chegada dos visitantes.

O primeiro grupo fará a visita monitorada às 9h30. O passeio tem cerca de uma hora de duração. O quinto e último grupo fará a visitação a partir das 13h30. Se o número de visitantes interessados em fazer a visita no mesmo horário seja excedente à capacidade máxima, eles serão direcionados ao próximo horário da visita.

Já para as visitas das escolas e instituições de ensino e pesquisa é necessário fazer o agendamento, que será liberado no dia 28 de março. O passeio dos estudantes poderá ser marcado apenas para as terças e quartas-feiras, a partir do dia 5 de abril.

Os visitantes poderão conhecer a estufa de visitação, a estufa dos bonsais, o canteiro de plantas medicinais, a Casa da Cultura Caipira, o arboreto, o meliponário e o deck que permite a contemplação da paisagem e da reprodução do ambiente da Área de Proteção Ambiental da Pedra Branca.

Outras dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (35) 3715-6054.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]