IND Ao Vivo

Manhã da IND

Mande um Alô!
0 de 250 caracteres
Cancelar
Notícias

Fique por dentro do que acontece no mundo da Música!

10 plantas para cultivar dentro de casa

Postado em 04/04/2019

Compartilhar

Morar em um apartamento ou em uma casa sem espaço externo é um limitador para algumas espécies de plantas, mas não para todas. Confira 10 plantas que se adaptam a espaços internos e dê mais vida ao seu lar:

10 - Lança de São Jorge
Pode ser plantada em vasos ou em jardins de pedras devido a sua resistência. A planta carrega o nome de um santo guerreiro, muitos acreditam que ela ajuda a proteger a casa de mau olhado. A irrigação necessária para manter sua planta saudável é a cada duas semanas.

9 - Rosa de Pedra
Essa planta se assemelha muito com uma flor, e assim como a Lança de São Jorge, sua irrigação é a cada duas semanas. Ah! Fique de olho, pois ela não gosta muito de sol!

8 - Mini Cacto
Cabe como uma luva pra quem tem a uma rotina corrida! Ao contrário de outras plantas da sua família, o mini cacto não gosta de sol e pode ser regado - com cuidado – uma vez pela semana.

7 – Begônia
Uma planta bem colorida que leva mais vida ao seu lar, a begônia pode ser plantada em vasos e ela gosta de luminosidade. A irrigação para manter sua planta saudável é de 2 a 3 vezes por semana.

6 – Zamioculca
Essa daqui é uma das mais fáceis de cuidar: gosta de sombra e não gosta muito de água. Mesmo se você esquecer-se de cuidar dela, ela estará lá, bonita e vive. Cuidado com a luz do sol que retarda seu crescimento.

5 – Palmeira-areca
Para manter suas folhas vivas e bonitas, é recomendado lugares com sombra. A irrigação deve ser regular, manter a terra de seu vaso bem molhada.

4 – Jibóia
Com folhagem larga e brilhante, essa planta gosta de sombra e água todos os dias. Mas cuidado, suas folhas são venenosas, mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos.

3 – Pacová
Apesar de ser confundida com babosa (aloe vera) essa planta requer outros cuidados. Planta tipicamente tropical, gosta de terra bem molhada e gosta de estar a sombra.

2 – Jade
A semelhança com uma mini arvore deixa o ambiente mais divertido. Gosta de luz do sol direta e pode ser irrigada uma vez pela semana.

1 – Suculentas
As queridinhas: fáceis de serem cuidadas, várias formas e deixa o ambiente mais vivo. Não gosta muito de água, se dá bem no sol e longe dele. 

Últimas
Atualizações

Stefani

Curtiu MC G15

Lorrana

Curtiu Gusttavo Lima

Lorrana

Curtiu Henrique e Juliano

© 2017 RÁDIO IND. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.