IND Ao Vivo

Manhã da IND

Mande um Alô!
0 de 250 caracteres
Cancelar
Notícias

Fique por dentro do que acontece no mundo da Música!

Prefeitos de 39 cidades escrevem carta sobre a situação do Lago de Furnas

Postado em 03/04/2019

Compartilhar

Prefeitos de 39 cidades banhadas pelo Lago de Furnas pedem explicações sobre o baixo nível de água do lago. Em 2011 que o lago chegou perto de atingir seu volume máximo, seus vertedouros foram abertos e desde então, apesar das chuvas, o lago funciona com apenas 42% da sua capacidade.

A produção média de energia passou de 668 megawats por mês, e em 2018 para 269 megawats por mês, uma queda de 59%. Prefeito de Boa Esperança alega que pela baixa do Lago pode haver problemas no funcionamento no transporte de pacientes pela balsa, por não haver água para o seu funcionamento.

Em carta, os prefeitos afirmam que as águas que banhavam o lago estão sendo desviadas para Hidrovia Paraná-Tiête. “Vai ter horas que você não vai conseguir fazer o transporte de uma carga dentro do município mesmo ou até para fora do município. Um ônibus grande que leve pacientes, por exemplo, que tiver que passar por uma balsa, por exemplo, que liga Guapé a São José da Barra não vai ter condições de passar, devido ao nível baixo da água”, afrima Antônio de Souza, secretário de Infraestrutura de Boa Esperança.

Últimas
Atualizações

Stefani

Curtiu MC G15

Lorrana

Curtiu Gusttavo Lima

Lorrana

Curtiu Henrique e Juliano

© 2017 RÁDIO IND. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.